Image Map

Make + Como preparar a Pele + Como esconder uma espinha

 
Oioi meninas, primeiro post sobre make aqui no blog e vamos começar com os cuidados basicos que você deve ter com a sua pele e como esconder uma espinha.
O segredo de uma boa maquiagem é o cuidado que você tem antes de começar a produção. Limpar e hidratar a pele, além de ser necessário, deixa a maquiagem ainda mais bonita.
Limpeza: A limpeza da pele é essencial, pois uma pele limpa recebe melhor as texturas e pigmentos da maquiagem. Você pode limpar apenas lavando o rosto com um sabonete neutro. Depois disso passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

Hidratação: Aplique um creme hidratante na pele. A função dele é fazer com que a maquiagem dure mais sem agredir sua pele. Caso sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  Preparar a pele para receber a maquiagem :


  1. Passo essencial - Por deixar a pele mais lisa para receber a base, o primer é adorado pelos maquiadores. Aplique-o na testa e no nariz, regiões oleosas, e na área dos olhos, para esconder as linhas finas.
  2. Marco zero - Aplique a base na testa e desça para o nariz e a lateral dos olhos. Espalhe então do nariz em direção às orelhas. O queixo recebe a base de cima para baixo.
  3. Cadê as olheiras? - O corretivo esconde defeitinhos como espinhas e olheiras. Deposite uma gota do produto e dê leves batidinhas para facilitar a absorção. Sob os olhos, concentre-o na metade interna, onde as olheiras são mais profundas.
  4. Última camada - Para diminuir o brilho e fixar a base, use pó compacto ou solto. O de mesmo tom da pele deve ser espalhado por toda a face. Evite carregar na quantidade, pois isso pode acentuar vincos. Já o mais escuro define o formato do rosto se aplicado sob os ossinhos das maçãs, em direção às têmporas.
  5. Toque de luz - O iluminador dá o toque final ao make. Quando usado no canto interno dos olhos, disfarça ainda mais as bolsas e olheiras. Nas têmporas e sobre o nariz, garante brilho natural.
 Como esconder uma espinha :

Esse tuto só vale se a espinha estiver inflamada, vermelhinha sabe? Caso ela esteja amarelinha, a ponto de explodir, o jeito é espremer.

1 Passa a base, e use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo, somente sobre a espinha. Dando batidinhas leves.
2 Passe o pó compacto por cima para que o corretivo fixe. E depois é só se maquiar normalmente.

Dica: Se você sempre tem uma espinha ou outra, vale a pena investir num corretivo-secativo. Esse produto tem peróxido de benzoíla ou ácido salicílico em sua fórmula. E isso ajuda no tratamento contra as danadas das espinhas e disfarça a vermelhidão.

2 comentários: